Tribunal mantém pena a homem que atropelou mortalmente irmã de Yannick Djaló

O Tribunal da Relação de Lisboa decidiu manter a pena do homem que atropelou Açucena, alegando que o método utilizado por Abel Fragoso foi idêntico ao dos «atentados terroristas»

Tribunal mantém pena a homem que atropelou mortalmente irmã de Yannick Djaló

O homem acusado do atropelamento mortal da irmã de Yannick Djaló, Açucena Patrícia, nas Festas da Moita em setembro de 2018, foi condenado a 16 anos de prisão no início deste ano, mas recorreu da sentença. Agora, o Tribunal da Relação de Lisboa decidiu manter a pena, alegando que o método utilizado por Abel Fragoso foi idêntico ao dos «atentados terroristas», refere o CM.

LEIA DEPOIS
Maddie: Suspeito faz confissão à namorada horas antes do desaparecimento da menina

O caso remonta a 15 de setembro de 2018, quando Abel Fragoso, de 21 anos, embateu num grupo de seis pessoas numa rua fechada ao trânsito, nas Festas da Nossa Senhora da Boa Viagem, na Moita (Setúbal), tendo provocado a morte de Açucena Patrícia e ferimentos em outras cinco pessoas, que receberam tratamento hospitalar.

Não foi acidente

O julgamento iniciou-se em 14 de outubro e ficou marcado pela apresentação de “três versões” por parte do arguido, apesar de o MP ter considerado que a declaração dada em primeiro interrogatório foi a que teve “mais credibilidade” porque foi a “mais espontânea e sem interferência de terceiros”.

No primeiro interrogatório judicial, o arguido admitiu que perdeu a cabeça depois de ter sido “agredido muitas vezes”, mas mudou esta versão na primeira sessão do julgamento, afirmando que o incidente se deveu à “falta de experiência”, porque só tinha carta há dois meses.

Os juízes desembargadores revelam agora que não têm dúvidas que o jovem tinha «forte determinação» em atingir o rival, pois a rua estava, inclusive, cortada ao trânsito.

Além de cumprir 16 anos de prisão, Abel terá de pagar a Yannick Djaló uma indemnização que ronda os 80 mil euros.

Texto: Carla S. Rodrigues

LEIA MAIS
Homem mata primo a tiro em Tondela
João Baião provoca Rúben Vieira e leva resposta: «Ele faz tudo, desde bobós a moquecas»

1 – Aceda a www.lojadasrevistas.pt

2 – Escolha a sua revista

3 – Clique em COMPRAR ou ASSINAR

4 – Clique no ícone do carrinho de compras e depois em FINALIZAR COMPRA

5 – Introduza os seus dados e escolha o método de pagamento

6 – Pode pagar através de transferência bancária ou através de MB Way!

E está finalizado o processo! Continue connosco. Nós continuamos consigo.

 

Impala Instagram


RELACIONADOS