Último mergulhador a sair da gruta descobre que o pai morreu após resgate
Este médico, especialista em mergulho, foi um dos principais obreiros do salvamento das crianças nas grutas da Tailândia.
Richard Harris é o nome de um dos heróis que salvaram 12 crianças e um treinador nas grutas de Tham Luang na Tailândia. Este médico australiano foi o último membro da equipa de resgate a sair da gruta depois de todos estarem a salvo. Pouco depois soube que o seu pai morreu. Não são conhecidos os motivos do falecimento.
“É com grande tristeza que confirmo que o pai de Harry [como costuma ser chamado] faleceu a noite passada, pouco depois de ter sido concluída a operação de resgate na Tailândia. Harry voltará para casa em breve e tirará algum tempo para estar com a família”, anunciou
O ministério dos negócios estrangeiros da Austrália explicou que Richard Harris foi uma figura importante na operação de salvamento da equipa de futebol tailandesa em Chiang Rai. Foi este médico anestesista e especialista em mergulho que percorreu todos os dias quatro quilómetros nos túneis da gruta, avaliou o estado mental e físico das crianças para que pudessem abandonar a gruta. Tem mais de 30 anos de experiência na área.
LEIA MAIS: Tailândia: Após o resgate, as crianças mostram boa disposição no hospital [vídeo]
Siga a Impala no Instagram