Um morto e três feridos em fuga de CO2 em central nuclear espanhola
Um trabalhador da central nuclear de Ascó, Tarragona, em Espanha morreu e outros três ficaram feridos devido a uma fuga de dióxido de carbono (CO2) ocorrido hoje.
Um trabalhador da central nuclear de Ascó, Tarragona, em Espanha morreu e outros três ficaram feridos devido a uma fuga de dióxido de carbono (CO2) ocorrido hoje, quando realizavam trabalhos de manutenção nas instalações. Segundo avançaram fontes dos Bombeiros da ‘Generalitat’, o acidente ocorreu às 18:55 locais num local não vinculado à atividade radiológica da central, numa zona onde os operários realizavam trabalhos de manutenção do sistema contra incêndios da instalação.
Os três feridos são de menor gravidade e foram transferidos para o Hospital de Mora d’Ebre, de acordo com informação do Sistema de Emergências Médicas (SEM), que deslocou quatro equipas para o local do acidente. Sete bombeiros da ‘Generalitat’ deslocaram-se ao local do incidente e foi aberta uma investigação para apurar as suas causas. Os bombeiros sublinharam que, em conjunto com o pessoal da fábrica, foi restaurada a segurança das instalações.
Covid-19: Incidência acumulada em Espanha sobe para 139 casos
A incidência acumulada de contágios de covid-19 em Espanha subiu hoje para 139,1 casos por cada 100.000 habitantes diagnosticados nas últimas duas semanas, mais sete casos do que na sexta-feira. Segundo a atualização diária do Ministério da Saúde espanhol, o indicador da velocidade de transmissão da doença passou de 132,2 casos (segunda-feira) para 139,1 (hoje) por cada 100.000 habitantes diagnosticados nos últimos 14 dias. Por outro lado, o país registou 6.777 novos casos de infeção pelo coronavírus SARS-CoV-2 desde segunda-feira, tendo os serviços sanitários também notificado mais 34 mortes atribuídas à doença covid-19 durante o mesmo período. O número total de casos notificados em Espanha desde o início da pandemia é de 5.103.315 e já morreram 87.866 pessoas devido à doença.
Siga a Impala no Instagram