Um terço dos utilizadores da Netflix dispostos a pagar mais para partilhar conta
A Netflix deu mais um passo na tentativa de reprimir a partilha de passwords, implementando medidas testadas nos mercados de Canadá, Nova Zelândia, Portugal e Espanha.
No início desta semana, a Netflix deu mais um passo na tentativa de reprimir a partilha de passwords, implementando medidas testadas nos mercados latino-americanos no ano passado para Canadá, Nova Zelândia, Portugal e Espanha, com um lançamento mais amplo previsto para os próximos meses. Em Portugal, entretanto, a medida poderá vir a ser considerada ilegal.
Para ler depois
O pormenor de Rihanna no Super Bowl em que (quase) ninguém reparou [vídeo]
Apenas uma muito perspicaz especialista em marketing foi capaz de reparar num pormenor de Rihanna no Super Bowl (… continue a ler aqui)
Embora afirmando que mais de 100 milhões de lares estão a partilhar contas, a Netflix deu aos clientes o benefício da dúvida, afirmando que as suas antigas regras e recursos “criavam confusão sobre quando e como podemos partilhar a Netflix”. Em mais uma tentativa de adoçar o que muitos verão como uma solução amarga, a Netflix informou que as novas regras e recursos “dão aos membros maior controlo sobre quem pode aceder à sua conta”.
Pagar mais para partilhar a conta Netflix
A partir de agora, os utilizadores terão a opção de pagar uma taxa extra para partilhar a conta com até outras duas pessoas fora da sua própria casa. Limitado a um utilizador extra no nível padrão e a dois extras no nível premium, os preços são de 3,99 euros em Portugal e 5,99 em Espanha, apenas para citar mercados vizinhos.
A Morning Consult concluiu após consulta aos mercados de streaming como a Netflix que 11% dos assinantes que partilham a password com outra pessoa estariam definitivamente dispostos a pagar uma taxa de assinatura mais elevada para partilhar legalmente a sua conta, enquanto outros 22% disseram que provavelmente estariam dispostos a desembolsar alguns euros extra. No outro extremo, 23% daqueles que atualmente partilham uma conta jamais pagariam mais, com outros 32% a não querem, provavelmente, pagar mais.
Statista
Siga a Impala no Instagram