Setenta e cinco mil lugares de estacionamento passam a estar abrangidos por este serviço da Via Verde. O anúncio foi feito esta quinta-feira, 24 de outubro, pelo presidente do Conselho de Administração da Brisa, Vasco de Mello, durante a sessão de abertura da Portugal Mobi Summit.
LEIA DEPOIS
Clínica do bebé sem rosto nunca foi fiscalizada
«Este acordo vai permitir triplicar a oferta de lugares no nosso serviço», referiu o empresário na Nova SBE, o local onde decorre a Portugal Mobi Summit.
App é gratuita e está disponível para Android e iOS
Desta forma, a aplicação móvel Via Verde Estacionar permite pagar o parqueamento do carros sem moedas, cartões, papéis e mesmo sem ter um identificador da Via Verde. A app é gratuita e está disponível para os sistemas operativos Android e iOS.
O cliente poderá ainda antecipar ou prolongar o tempo de estacionamento sem ter de se dirigir ao parquímetro e até localizar o veículo apenas com o telemóvel. O serviço Via Verde Estacionar passar assim a estar disponível em toda a área metropolitana de Lisboa, salienta a Brisa.
No caso de Lisboa, a ferramenta vai complementar a app ePark, da EMEL, que também permite o pagamento de estacionamento dentro da cidade.
LEIA MAIS
Previsão do tempo para quinta-feira, 24 de outubro
Siga a Impala no Instagram