Vários turistas esfaqueados na Jordânia

Pelo menos seis pessoas foram esfaqueadas

Vários turistas esfaqueados na Jordânia

Três turistas mexicanos e uma suíça ficaram feridos no ataque realizado com uma faca esta quarta-feira em Jerash, famoso sítio arqueológico no norte da Jordânia, disse à agência de notícias AFP o porta-voz da Segurança-Geral jordana, Amer Sartaoui. «Um guia turístico e um oficial das forças de segurança» também ficaram feridos ao tentar impedir o agressor, segundo a mesma fonte.

LEIA DEPOIS

Ataque de Pit Bull mata menino de quatro anos

As autoridades não esclareceram ainda quais os motivos do atacante. «Os feridos foram levados para um hospital» e o «agressor foi imediatamente detido», acrescentou um porta-voz dos serviços de segurança jordanos.

Em 2016, um outro ataque na Jordânia fez 10 mortos

Esta não é a primeira vez que atrações turísticas são alvo de ataques na Jordânia. Em dezembro de 2016, outro local turístico, Karak, a 120 quilómetros ao sul de Amã, foi palco de um ataque que deixou 10 mortos – sete policiais, dois civis jordanos e um turista canadiano — e trinta feridos. O ataque foi reivindicado pelo grupo Estado Islâmico. Dez pessoas foram condenadas e as sentenças variaram entre três anos de prisão e a pena de morte.

A Jordânia é conhecida por seus sítios arqueológicos, que estão entre os mais importantes do Médio Oriente, como a cidade de Petra, uma das sete maravilhas do mundo, ou o templo romano de Jerash. O deserto de Wadi Rum e o Mar Morto também estão entre as suas atrações turísticas. O turismo é um dos principais recursos da Jordânia.

LEIA MAIS

Estado condenado a pagar 55 mil euros a turista britânica presa ilegalmente

Impala Instagram


RELACIONADOS