Ana Paula foi vendida pela avó em bebé e reencontrou a mãe 48 anos depois
Ana Paula nasceu quando a mãe tinha apenas 13 anos, nos anos 70. Nessa altura, foi vendida pela avó, por “vergonha”.
Ana Paula Tolosa Safigueroa viveu quase 50 anos sem notícias da família biológica, até que resolveu procurá-la. Hoje, reunida com a mãe, diz que só tem a agradecer por tudo o que aconteceu. Foi “criada por uma boa família” na Argentina e diz que “talvez não tivesse tido tantas oportunidades na vida” se não tivesse sido vendida pela avó quando era bebé.
Para ler depois
Casal adota criança que afinal é ‘monstro sociopata’ que tenta matar família
Devora Safigueroa, atualmente com 62 anos, disse ter engravidado de um namorado e que o rapaz desapareceu misteriosamente. Como pertencia a “uma família muito tradicional”, a mãe resolveu vender Ana Paula logo após o nascimento. Devora contou ainda que foi “totalmente contra a decisão”, mas que na altura não teve “como impedir a mãe”.
Depois de vendida pela avó viveu sem saber a 20 quarteirões da mãe verdadeira
“Quando nasci, a parteira disse à minha mãe que eu era rapaz e que me tinham dado para adoção a alguém em Magdalena. Era tudo mentira, para que nunca pudéssemos algum dia voltarmos a ver-nos, conta Ana Paula, que cresceu a apenas 20 quarteirões da família biológica. Todavia, como não sonhava que era adotada, nunca procurou a mãe verdadeira. Quando tinha 24 anos, a mãe adotiva de Ana Paula revelou-lhe por fim que era adotada. Ana Paula iniciou de imediato as buscas pela família.
Como tinha pouquíssimas informações, não encontrou ninguém. Só no ano passado Ana Paula resolveu fazer uma publicação no Facebook sobre toda a sua história. Uma prima biológica dela viu a publicação e mostrou-a a Devora e às irmãs biológicas de Ana Paula. Um teste de ADN realizado entretanto combinou mãe e filha com 99,9% de compatibilidade. Vivem hoje em cidades diferentes, a uma distância de 3 horas uma da outra, mas garantem ambas que nunca mais se vão separar.
Junte-se a nós no Facebook
Siga a Impala no Instagram