Venezuelanos passam fome e Maduro come em restaurante de luxo em Istambul
Presidente venezuelano visitou churrascaria que cobra até mil dólares por refeição. Nicolás Maduro disse que recebeu um convite para ir ao restaurante
Caiu nas redes sociais um filme e várias fotos de Nicolás Maduro a jantar ao lado da mulher num dos restaurantes mais caros de Istambul. O vídeo foi divulgado pelo dono, Nusret Gökçe, que mais tarde apagou o post.
Esta situação dá-se ao mesmo tempo que, na Venezuela se vive uma crise alimentar, para além de económica e financeira. Em 2017, e com os preços dos alimentos a chegar a valores incomportáveis para as famílias, cada adulto perdeu, em média, 11,7 quilos.
O chef turco Nusret Gökçe, 35, conhecido com Salt Bae, é uma verdadeira sensação das redes sociais. Tudo começou pela sua forma cómica e peculiar de colocar sal na carne e a fama que alcançou impulsionou o seu negócio. Tem restaurantes na Turquia, em Dubai, Abu Dhabi, Doha, Miami ou Nova York e estes são frequentemente visitados por celebridades.
As refeições neste restaurante são pautadas por grandes bifes.
No vídeo, ouve-se Nicolás Maduro a dizer à mulher: “Isto é só uma vez na vida!”,. A polémica instalou-se e o Presidente da Venezuela já veio dizer que esteve no espaço a título de convite.
Mientras tanto el gobernante de Venezuela, Nicolás Maduro, visita al reconocido chef, Salt Bae, en Turquía y disfruta de un delicioso manjar junto a la “primera combatiente” Cilia Flores. #DimeAlgo pic.twitter.com/tGieG9GV8J
— Yusnaby Pérez (@Yusnaby) 17 de setembro de 2018
Para além do vídeo, nas fotos, pode ver-se Nicolás Maduro de charuto na boca e com uma t-shirt com a imagem daquele chef.
“Enquanto os venezuelanos sofrem e morrem de fome, Nicolás Maduro e Cilia desfrutam de um dos restaurantes mais caros do mundo, tudo isto à custa do dinheiro roubado a povo venezuelano”, escreveu Julio Borges, opositor a Nicolás Maduro exilado na Colômbia.
“Fizemos uma paragem técnica em Istambul, depois de quase 12 horas de voo, e em Istambul aceitei um convite para visitar o centro histórico e almoçar com algumas autoridades da cidade”, disse Nicolás Maudro, justificando a polémica.
LEIA MAIS: Padrasto que espancou bebé em Vila Franca de Xira já foi detido
Siga a Impala no Instagram