Vídeo mostra ucranianos a executar soldados russos [imagens gráficas]
Um vídeo publicado no Telegram mostra um grupo de soldados ucranianos a executar soldados russos capturados na vila de Dmytrivka, a poucos quilómetros de Bucha.
Um vídeo publicado na rede Telegram mostra um grupo de soldados ucranianos a executar soldados russos capturados na vila de Dmytrivka, a 11 quilómetros da cidade ucraniana de Bucha. A autenticidade das imagens foi verificada pelo The New York Times. O vídeo mostra um soldado com um casaco sobre a cabeça a contorcer-se. “Ele ainda está vivo. Filmem estes saqueadores. Olha, ele ainda está vivo. Está ofegante”, diz um soldado. Depois, é baleado mais duas vezes. Continua a mexer-se e é baleado uma terceira e última vez.
Execuções terão resultado de uma emboscada a coluna russa
Nas imagens, é também possível ver outros três soldados russos mortos, com ferimentos na cabeça e as mãos atadas atrás das costas. A identificação foi possível através dos uniformes e das braçadeiras brancas, normalmente utilizadas por tropas russas, além de estarem deitados a poucos metros de um veículo de combate russo. De acordo com o The New York Times, a execução dos soldados terá sido o resultado de uma emboscada ucraniana a uma coluna russa, realizada a 30 de março, quando os russos se retiravam de pequenas cidades a oeste de Kyiv.
Alertamos para a violência das imagens que se seguem
Ucrânia partilha imagens de soldados russos carbonizados [vídeos gráficos]
São imagens impressionantes que chegam da Ucrânia. No Twitter, o Ministério da Defesa da Ucrânia partilhou um vídeo que mostra vários soldados russos (e veículos militares) carbonizados. (… continue a ler aqui)
Siga a Impala no Instagram