Detido por violência doméstica homem que controlava e ameaçava ex-mulher em Amarante
O Comando Territorial do Porto, através do Núcleo de Investigação e Apoio a Vítimas Específicas (NIAVE) de Penafiel, ontem, dia 29 de novembro, deteve um homem de 43 anos por violência doméstica, no concelho de Amarante.
O Comando Territorial do Porto, através do Núcleo de Investigação e Apoio a Vítimas Específicas (NIAVE) de Penafiel, deteve ontem, dia 29 de novembro, um homem de 43 anos por violência doméstica, no concelho de Amarante. No âmbito de uma investigação por violência doméstica, os militares da Guarda Nacional Republicana apuraram que o suspeito e a vítima, uma mulher de 41 anos, estiveram casados durante 19 anos, “encontrando-se em processo de divórcio”, de acordo com informação avançada ao Portal de Notícias da Impala pela GNR.
LEIA DEPOIS
Homem de 60 anos detido em Chaves por posse ilegal de armas
Agrediu em Amarante a ex-mulher com “estalos, pontapés e puxões de cabelos”
Foi possível apurar-se ainda que a mulher era alvo de ameaças e de violência física, passando a ter a sua vida e as suas rotinas controladas. Face aos comportamentos agressivos e ao escalar de violência, movidos pelo consumo excessivo de álcool, o suspeito foi detido e presente a primeiro interrogatório no Tribunal de Instrução Criminal (TIC) de Penafiel, onde ficou sujeito às medidas de coação de proibição de permanecer, frequentar ou de se aproximar da habitação da vítima e proibição de a contactar, por qualquer forma ou meio, controlado por pulseira eletrónica.
Os filhos do casal – “de 17 e de 8 anos” – não terão assistido aos atos de violência que, de acordo com informação a que o Portal de Notícias Impala teve acesso, consistiam em “injúrias e ameaças de violência”, depois concretizadas: “A violência baseou-se em agressões – estalos, pontapés e puxões de cabelos”, de acordo com fonte da Guarda.
Siga a Impala no Instagram