Milionária deixou fortuna de mil milhões de euros ao cão

Mulher quis castigar os filhos e não os contemplou no testamento.

Uma viúva milionária deixou em testamento mil milhões de euros ao cão. A mulher quis castigar os seis filhos e não os contemplou na herança. Nos últimos cinco anos, Barbara Smith não recebeu uma única visita dos descendentes e resolveu vingar-se. Alterou o testamento e Rufus, um cão de três anos da raça Jack Russell, foi o único herdeiro da milionária. Barbara Smith herdou a fortuna do marido, falecido em 2009.

LEIA MAIS: Portagens mais caras em 2019 na A1 e na A2 a partir de terça-feira

Os filhos esperaram semanas pelo contacto do notário para saberem o conteúdo do testamento. O responsável informou os familiares da decisão de Barbara. Rufus herdou a totalidade da fortuna, bem como sete casas, mais de 40 carros e um iate de 36 metros. A mulher indicou até que tudo deveria ser «queimado e deixado em cinzas» se os filhos «egoístas e inúteis» tentassem contestar a sua vontade.

Filho mais velho da viúva contestou o testamento

«Deixar tanto dinheiro para um cão é simplesmente ridículo», contesta o filho mais velho de Barbara Smith

Robert Smith, o mais velho dos seis irmãos, já contestou o testamento. Afirma que a mãe «não estava na posse das suas capacidades» quando tomou a decisão. «Deixar tanto dinheiro para um cão é simplesmente ridículo. E eu realmente duvido que o executor possa ordenar que tudo seja queimado», afirmou. Robert explicou também que ele e os irmãos não visitavam a mãe porque ela era «malvada, maliciosa e simplesmente insuportável».

LEIA MAIS: Os segredos para a pele perfeita de Meghan Markle

«Nós parámos de visitar a nossa mãe porque a velha bruxa era puramente má. Ela gostava de fazer as pessoas infelizes quando estava viva e decidiu continuar depois da morte. Este testamento é apenas mais uma prova de sua crueldade», justifica Robert. Esta não é a primeira vez que um animal de estimação herda fortunas, mas é a maior herança alguma vez registada dos Estados Unidos da América. O anterior recorde pertencia a um peixe chamado Max, que herdou mais de 50 milhões de euros, em 2014, e o chimpanzé de Michael Jackson, Bubbles, foi contemplado com 1,5 milhões de euros após a morte do cantor. Barbara morreu no passado mês de outubro, de cancro na mama.

LEIA MAIS: Previsão do tempo para terça-feira, 1 de janeiro de 2019

Impala Instagram


RELACIONADOS