Vizinho salva criança de queda iminente de um 10.º andar [vídeo e fotos]
Foi um ato de heroísmo por acaso. Um vizinho salvou uma criança de queda iminente do 10.º andar de um prédio. o menino, de 7 anos, estava sozinho em casa.
Um vizinho salvou uma criança de cair do 10.º andar de um prédio. O menino, de apenas 7 anos, tinha sido deixado sozinho em casa, no Cazaquistão. Os pais tinham trancado a porta, acreditando que o menor ficaria em segurança. Desconhece-se onde estariam na hora do incidente quase fatal.
O menor tentou sair do apartamento e apercebeu-se de que a porta estava trancada. Tentou, então, abandonar o apartamento pela janela, descendo os vários andares através das varandas do edifício. Uma decisão arriscada, que rapidamente se transformou em momentos de sufoco. O rapaz tomou consciência do perigo e tentou voltar em entrar. Os esforços não surtiram efeito e o menor gritou por ajuda.
Vizinho posicionou-se numa janela para segurar as pernas do rapaz para impedir a queda
Um morador de um edifício contíguo percebeu a agonia e filmou a cena. Já o vizinho do 9.º andar foi, de imediato, ver o que se passava. Artiom Kárev posicionou-se numa janela para conseguir segurar as pernas do rapaz e impedir que ele caísse no vazio. Algo que, por pouco, não aconteceu. O menino perdeu as forças que o mantiveram agarrado alguns minutos e acabou por soltar-se. Valeu a rápida intervenção do vizinho herói.
LEIA MAIS: Mulher que acusa Cristiano Ronaldo de violação anal «aceitou 325 mil euros» para ‘calar a boca’
À comunicação social, Artiom Kárev confessou que chegou «a pensar que não conseguiria salvar o rapaz». «Segurar um corpo em queda não é fácil e senti muito medo de não ser capaz. Não consigo descrever o alívio e a felicidade de ter conseguido evitar uma tragédia», congratulou-se.
Siga a Impala no Instagram