Vizinho reformado abusa sexualmente de três meninas
Idoso de 67 anos, tido como afável e simpático, voluntariava-se para ir buscar as crianças das casas ao lado à escola, na Linha de Sintra.
Um idoso tido como afável e simpático, agora reformado, voluntariava-se para ir buscar as crianças das casas ao lado à escola, na Linha de Sintra. Nenhum familiar estranhou e até agradeciam.
A confiança no homem de 67 anos permitia aos pais deixar os menores sozinhos com o homem, de 67 anos, até voltarem do trabalho. Uma simples frase de uma das meninas levou à descoberta que o ‘bom vizinho‘ era um predador sexual que forçou meninas, entre os sete e os 10 anos, a sexo.
“Não quero. Ele faz-nos coisas más“, foi a resposta da menor. A vítima revelou ainda que era obrigada a ver filmes pornográficos, que o reformado andava nu pela casa e que era obrigada a tocar nos genitais.
Idoso poderá ter abusado de mais crianças
A conversa entre pais levou a que outras meninas da zona fossem confrontadas e todas acabaram por descrever o mesmo. A participação foi enviada para o Ministério Público e só chegou à PJ mais de um mês depois, já neste mês de março.
E em poucos dias os inspetores de crimes sexuais recolheram prova suficiente para avançar para a detenção.
Três vítimas já estão identificadas, mas acredita-se que poderá haver muitas mais. Nenhuma tinha contado antes porque o reformado ‘comprava’ o silêncio com prendas ou através de ameaças.
Os crimes ocorreram durante ano e meio, entre maio de 2019 e janeiro deste ano. A prova recolhida e os relatos das menores deixaram o juiz de instrução sem dúvidas no momento de aplicar a medida de coação mais grave. Está indiciado pela prática de inúmeros crimes de abuso sexual de crianças agravado.
Tal como escreve o CM, o homem foi detido pela PJ e está em prisão preventiva.
LEIA AINDA
Uma em cada três mulheres já foi vítima de violência física ou sexual
Uma em cada quatro adolescentes entre os 15 e os 19 anos já sofreu violência física ou sexual por parte dos seus parceiros. (… continue a ler aqui)
Siga a Impala no Instagram