Votação para a demissão de Trump avança e poderá ser realizada antes do Natal
Pelosi refere ainda que a votação poderá ser realizada ainda antes do Natal.

A presidente da Câmara dos Representantes, Nancy Pelosi, anunciou esta quinta-feira, 5 de dezembro, que irá avançar para a votação de artigos com vista à demissão de Donald Trump, presidente dos Estados Unidos. Pelosi refere ainda que a votação poderá ser realizada ainda antes do Natal.
LEIA DEPOIS
Estados Unidos alertam para ressurgimento da rede terrorista Al Qaeda
Relatório revela «provas esmagadoras» de «conduta inapropriada» de Trump
Em causa estão «provas esmagadoras» de «conduta inapropriada» do Presidente, recolhidas ao longo de dois meses de investigação, segundo o relatório oficial da comissão parlamentar.
Presidente dos EUA terá solicitado a ajuda da Ucrânia para favorecer a sua campanha
«O inquérito de destituição mostrou que o Presidente Trump, pessoalmente e através de agentes, dentro e fora do governo, solicitou a ingerência de um país estrangeiro, a Ucrânia, para favorecer a sua campanha de reeleição», segundo este relatório da comissão de Informações da Câmara dos Representantes, de maioria democrata.
«O Presidente condicionou um convite (ao Presidente ucraniano) para uma ida à Casa Branca e a ajuda militar à Ucrânia ao anúncio de inquéritos favoráveis à sua campanha» eleitoral, detalharam os autores do documento, que também acusaram Trump de ter «entravado» as investigações.
Texto: Jéssica dos Santos com Lusa
LEIA MAIS
Presidente dos EUA admitiu pela primeira vez testemunhar no inquérito para a sua destituição
Siga a Impala no Instagram