William comenta decisão de Harry e Meghan: «Somos entidades separadas»
Um amigo do príncipe William revela à mesma publicação que o duque de Cambridge ficou «triste» com a decisão e a consequente crise que se instalou na família real.
O príncipe William está «triste» com o facto de o irmão, Harry, ter decidido recuar nas suas funções como membro da família real britânica. As declarações foram divulgadas este domingo, 12 de janeiro, pelo The Sunday Times, no mesmo dia em que a rainha Isabel II convoca uma reunião de emergência para decidir o futuro dos duques de Sussex.
LEIA DEPOIS
Rainha Isabel II convoca reunião de emergência para debater futuro de Duques de Sussex
«Estou triste. Quero que todos joguem na mesma equipa»
Um amigo do príncipe William revela à mesma publicação que o duque de Cambridge ficou «triste» com a decisão e a consequente crise que se instalou na família real. «Durante toda a nossa vida procurei por o meu braço em redor do meu irmão, mas não posso continuar a fazê-lo. Somos entidades separadas», afirmou ao dito amigo.
«Estou triste com isso. Tudo o que podemos fazer, e tudo o que posso fazer, é tentar apoiá-los e torcer para que chegue uma hora em que rememos todos para o mesmo lado. Quero que todos joguem na mesma equipa», cita o The Sunday Times.
Rainha Isabel II convoca reunião de emergência
A rainha Isabel II convocou uma reunião de emergência que continua na próxima segunda-feira. A monarca quer que a crise real tenha uma solução o mais rápido possível, dado que o abandono das funções reais e a mudança de país de Meghan e Harry tem várias implicações financeiras e políticas.
Meghan Markle e o príncipe Harry estão debaixo de fogo por terem anunciado que pretendem renunciar aos deveres reais e tornar-se financeiramente independentes. Uma rutura com a família real britânica que está a gerar polémica, dado que a ex-atriz e o filho mais novo da princesa Diana não comunicaram a decisão à rainha Isabel II com antecedência.
Texto: Jéssica dos Santos e Ricardina Batista
LEIA MAIS
Reinado de rainha Isabel II pautado por polémicas: da abdicação de Eduardo VIII à fuga de Harry
Siga a Impala no Instagram