Youtuber publica vídeo onde aparece a agredir o cão por engano
Brooke Houts, de 20 anos, é uma youtuber com mais de 300 mil seguidores que agora gerou uma onda de indignação nas redes sociais depois de ter publicado um vídeo a agredir e a cuspir no cão de estimação.

Brooke Houts, de 20 anos, é uma youtuber com mais de 300 mil seguidores que agora gerou uma onda de indignação nas redes sociais depois de ter publicado um vídeo a agredir e a cuspir no cão de estimação. Segundo a BBC, as autoridades estão a investigar o caso. No seu canal, Brooke mostra, entre outros conteúdos, o crescimento e a relação que tem com o doberman, Sphinx.
As agressões acontecem quando o animal de estimação tenta saltar para cima da youtuber. No entanto, apesar as imagens vistas por milhares de pessoas, a jovem justifica que apenas queria mostrar ao cão que «aquele comportamento era inaceitável». O vídeo foi rapidamente retirado da conta de Brooke que também resolveu eliminar a página do Instagram.
Brooke já fez um pedido de desculpa publico través do Twitter onde reafirma que se tratou de um caso isolado. Muitos dos seguidores e ativistas já condenaram a atitude da jovem e alguns pediram mesmo que o canal do Youtube fosse removido.
To everyone who has been commenting on my social media as of recently: pic.twitter.com/gnxUbfVHdf
— b (@brookehouts) August 7, 2019
A People for the Ethical Treatment of Animals (PETA) também se manifestou acerca da situação, escrevendo no Twitter que «os cães merecem respeito. Se não consegues tratar os cães com carinho e só os tratas mal, não tenhas um».
DOGS DESERVE RESPECT. IF YOU CAN’T TREAT DOGS WITH KINDNESS AND INSTEAD HIT THEM, DON’T GET ONE.
ATTN @YouTube: Please remove Brooke Houts from your platform.https://t.co/CASgyiXlE2
— PETA (@peta) August 7, 2019
LEIA MAIS
Greve dos motoristas. Postos de abastecimento estão preparados para responder
Ministério Público pede arquivamentro da queixa contra Neymar
Previsão do tempo para sábado, 10 de agosto
Siga a Impala no Instagram