Youtuber publica vídeo onde aparece a agredir o cão por engano
Brooke Houts, de 20 anos, é uma youtuber com mais de 300 mil seguidores que agora gerou uma onda de indignação nas redes sociais depois de ter publicado um vídeo a agredir e a cuspir no cão de estimação.
Brooke Houts, de 20 anos, é uma youtuber com mais de 300 mil seguidores que agora gerou uma onda de indignação nas redes sociais depois de ter publicado um vídeo a agredir e a cuspir no cão de estimação. Segundo a BBC, as autoridades estão a investigar o caso. No seu canal, Brooke mostra, entre outros conteúdos, o crescimento e a relação que tem com o doberman, Sphinx.
As agressões acontecem quando o animal de estimação tenta saltar para cima da youtuber. No entanto, apesar as imagens vistas por milhares de pessoas, a jovem justifica que apenas queria mostrar ao cão que «aquele comportamento era inaceitável». O vídeo foi rapidamente retirado da conta de Brooke que também resolveu eliminar a página do Instagram.
Brooke já fez um pedido de desculpa publico través do Twitter onde reafirma que se tratou de um caso isolado. Muitos dos seguidores e ativistas já condenaram a atitude da jovem e alguns pediram mesmo que o canal do Youtube fosse removido.
To everyone who has been commenting on my social media as of recently: pic.twitter.com/gnxUbfVHdf
— b (@brookehouts) August 7, 2019
A People for the Ethical Treatment of Animals (PETA) também se manifestou acerca da situação, escrevendo no Twitter que «os cães merecem respeito. Se não consegues tratar os cães com carinho e só os tratas mal, não tenhas um».
DOGS DESERVE RESPECT. IF YOU CAN’T TREAT DOGS WITH KINDNESS AND INSTEAD HIT THEM, DON’T GET ONE.
ATTN @YouTube: Please remove Brooke Houts from your platform.https://t.co/CASgyiXlE2
— PETA (@peta) August 7, 2019
LEIA MAIS
Greve dos motoristas. Postos de abastecimento estão preparados para responder
Ministério Público pede arquivamentro da queixa contra Neymar
Siga a Impala no Instagram