Primeira-ministra da Nova Zelândia corta 20% do seu salário e do governo

«Sinto dolorosamente a luta que muitos neozelandeses enfrentam, tal com sentem as pessoas com quem trabalho diariamente», começou por dizer.

Primeira-ministra da Nova Zelândia corta 20% do seu salário e do governo

«É uma questão de liderança», afirmou a primeira-ministra da Nova Zelândia após anunciar que o seu salário será cortado em 20% nos próximos seis meses. Jacinda Arden anunciou também que a medida tomada no contexto da crise económica provocada pela covid-19 foi alargada a todos os ministros e diretores de quaisquer organismos públicos.

LEIA DEPOIS
Meteorologia: Previsão do tempo para este sábado

«Sinto dolorosamente a luta que muitos neozelandeses enfrentam»

«Sinto dolorosamente a luta que muitos neozelandeses enfrentam, tal com sentem as pessoas com quem trabalho diariamente», começou por dizer. «Se podia haver alguma ocasião para encurtar as diferenças entre diferentes grupos na Nova Zelândia, então é esta», continuou, sublinhando depois que os funcionários públicos não serão alvos de cortes.

Segundo o New Zealand Herald, a primeira-ministra tem um salário anual de 459.739 dólares, o que equivale a 252.258 euros. Ao fazer um corte de 20% nos próximos seis meses, Jacinda Arden vai abrir mão de 45.573 dólares (24.994 euros), o que irá reduzir, no final do ano, o seu salário total a 414.166 dólares (227.194 euros).

LEIA MAIS
Mente ao INEM dizendo que não está infetado com covid-19

Pontos de Venda das Nossas Revistas

Impala Instagram


RELACIONADOS