Prisão preventiva para homem acusado de tráfico de criança para fins sexuais
Um homem que no domingo, 1 de março, foi preso pelo Serviço de Estrangeiros e Fronteiras no aeroporto de Lisboa, quando viajava com um menor para Cabo Verde, fica em prisão preventiva.
Um homem que no domingo foi preso pelo Serviço de Estrangeiros e Fronteiras no aeroporto de Lisboa, quando viajava com um menor para Cabo Verde, fica em prisão preventiva. O cidadão de nacionalidade angolana é acusado do crime de tráfico de crianças para fins sexuais O rapaz, de 15 anos, foi conduzido para um centro de acolhimento, em Lisboa.
LEIA DEPOIS
Coronavírus. Governo dá cinco dias às empresas públicas para elaborar planos de contingência
Suspeito em prisão preventiva
A notícia da detenção deste cidadão angolano foi avançada no domingo pela TVI e dava conta de que o homem e a criança tinham aterrado em Lisboa, vindos de Angola, mas o destino seria Cabo Verde. Após levantaram suspeitas, o SEF, em articulação com o Departamento de Investigação e Ação Penal (DIAP), percebeu o objetivo da viagem. O suspeito ficou detido na altura, tendo sido presente ao juiz do Tribunal de Instrução Criminal esta terça-feira, para ficar a saber a medida de coação.
LEIA MAIS
Coronavírus: Governo convoca reunião extraordinária da Comissão Nacional de Proteção Civil
Rosa Grilo já prepara recurso. António Joaquim deverá ser absolvido
Siga a Impala no Instagram