Professor viola menino de 9 anos porque «estava triste»

Professor viola menino de 9 anos porque se sentia «triste». Crime terá ocorrido nas instalações da escola, no final de uma aula. Para evitar ser detido, o docente viveu vários dias na rua.

Um professor violou um menino de 9 anos porque «estava triste». Para evitar ser detido, o docente viveu vários dias na rua. O caso teve lugar em Belo Horizonte, no Brasil, no final do mês passado. Washington Laurent de Jesus lecionava numa escola municipal e o crime terá ocorrido nas instalações da instituição, no final de uma aula.

LEIA MAIS: Foi detido o pai acusado de violar as próprias filhas

Ouvido pela Polícia na numa esquadra de Belo Horizonte, o agressor confessou o crime, referindo ter usado drogas antes de violar a criança. Questionado sobre o que motivou a violação, o professor disse que «estava triste com o fim de um relacionamento». Os pais da criança apresentaram queixa, no passado dia 30 de novembro, depois de o filho ter contado que tinha sido vítima de abusos por parte do professor.

Professor escondeu-se em casa de um amigo

Washington Laurent de Jesus, o professor, fugiu do local do crime após a violação. De acordo com informações entretanto divulgadas pela Polícia brasileira, o docente esteve vários dias a viver na rua, antes de procurar ajuda. Apercebendo-se de que estava a ser procurado e que acabaria por ser detido, pediu auxílio a um amigo. Acabou por passar algumas noites em casa desse colega até ter sido encontrado, após denúncia anónima.

LEIA MAIS: Arnês de segurança abre-se em pleno voo e deixa homem pendurado [vídeo]

O menino de nove anos foi encaminho para a assistência social para receber apoio psicológico. O autor confesso do crime enfrenta pena de até prisão perpétua. Recorde-se que os casos de homicídio de pedófilos nas cadeias brasileiras são comuns.

LEIA MAIS: Passageiros ignoram idosa presa nas portas do Metro [vídeo]

Impala Instagram


RELACIONADOS