Proteção Civil divulga os nomes dos 45 mortos dos incêndios e duas pessoas estão desaparecidas
A Proteção Civil divulgou o nome das 45 vítimas mortais dos incêndios de 15 de outubro. Duas das pessoas ainda estão desaparecidas em dois locais
A Autoridade Nacional da Proteção Civil divulgou esta quinta-feira, dia 26 de outubro, a lista de 45 vítimas mortais, resultantes dos incêndios de 15 de outubro.
“A Autoridade Nacional de Proteção Civil e o Instituto Nacional de Medicina Legal e Ciências Forenses (INMLCF), em articulação com a Polícia Judiciária (PJ), a Guarda Nacional Republicana (GNR) e o Instituto Nacional de Emergência Médica (INEM), confirmam a ocorrência de 45 óbitos no quadro dos incêndios florestais que afetaram Portugal, entre 15 e 16 de Outubro, os quais incidiram maioritariamente nos distritos de Castelo Branco, Coimbra, Guarda, Leiria e Viseu, e cuja causa de morte e relação com os incêndios se encontram em investigação.”
No mesmo comunicado sabe-se que algumas das vítimas morreram no local das chamas e outras já numa unidade hospitalar. Apenas um nome não foi revelado, a pedido da família. Trata-se de um estrangeiro que morreu em Oliveira do Hospital.
De momento ainda se encontram duas pessoas desaparecidas, sendo uma da Guarda e outra de Castelo Branco.
“As autoridades competentes desenvolvem ainda diligências para localizar outras 2 pessoas dadas como desaparecidas. Estes desaparecidos são tidos como oriundos de Folgosinho, Guarda, e da Sertã, Castelo Branco.”
Na lista dos mortos está especifico quem perdeu a vida no local e quem acabou por não sobreviver aos ferimentos no hospital.
Outros artigos em destaque
Siga a Impala no Instagram