Provas de aferição e exames vão passar a ser digitais
Os exames nacionais e as provas de aferição do 9º ano vão passar a ser digitais em 2023. Transição vai custar ao Estado 12 milhões de euros.
Vão acabar os exame em papel. No próximo ano, 2023, todas as provas de aferição e exames do 9º já vão ser realizadas em formato digital, exceto as de Expressão Artística e Física. De acordo com o JN, esta transição vai custar ao Estado 12 milhões de euros e está incluída no Plano de Recuperação e Resiliência.
Abastecimentos com reembolso pelo Autovoucher acabam hoje
O Autovoucher chega hoje ao fim, sendo este o último dia em que quem ainda não esgotou o benefício poderá abastecer combustível e receber o reembolso previsto no âmbito deste programa (… continue a ler aqui)
O modelo será testado este ano em algumas escolas, estando em curso o processo de seleção dos estabelecimentos a incluir no projeto-piloto. A fase experimental será alargada, em 2023, às provas de final de ciclo de 9.º ano e, em 2024, aos exames do Secundário. O objetivo é que, em 2025, todas as avaliações sejam realizadas em suporte eletrónico, diretamente nos computadores.
As regras excecionais para as provas de aferição e exames, que preveem que no 9.º ano não contem para a nota final e no secundário só contem para entrar no Ensino Superior foram publicadas no sábado passado em Diário da República.
Siga a Impala no Instagram