Raríssimas: Ex-presidente acusa antiga vice-presidente de desvio de dinheiro
De acordo com Paula Brito e Costa, a antiga vice-presidente da associação esteve envolvida em gestão danosa dos recursos da Raríssimas
O caso Raríssimas continua a dar que falar. Depois de todas as atenções estarem viradas para Paula Brito e Costa, ex-presidente que se demitiu esta quinta-feira, e Manuel Delgado, ex-secretário de Estado da Saúde, existe uma nova protagonista.
Paula Brito e Costa decidiu acusar, em entrevista a Sandra Felgueiras na RTP, a antiga vice-presidente da associação de desvio de fundos.
Joaquina Teixeira foi afastada em maio, depois de uma autoria da PKF, e, segundo a RTP, o Ministério Público abriu um inquérito em julho. Na altura a denúncia foi feita por parte da direção da Raríssimas.
«Encontrámos muitas coisas. Encontrámos desvios de fundos, fraude fiscal, branqueamento de capitais, provavelmente fuga ao fisco e desvios de dinheiros da Raríssimas», disse Paula Brito e Costa.
Contactada pela RTP, Joaquina Teixeira alegou estar a ser alvo de uma «cilada».
Raríssimas suspensa da Organização Europeia de Doenças Raras
A organização europeia de doenças raras admitiu estar «chocada» com as informações tornadas públicas pela reportagem da TVI.
Uma semana depois da transmissão da reportagem, muito continua a ser dito sobre esta caso que ainda deverá ter mais repercussões.
Outros artigos em destaque
Siga a Impala no Instagram