Assédio sexual torna-se viral: «Provavelmente gostas»
Uma turista americana de 26 anos que passeava por Dublin foi apalpada por homem e a reação tornou-se viral
Leanna Carr, natural do Colorado, Estados Unidos, passeava por Dublin enquanto turista quando um homem decidiu agarrá-la e apalpar-lhe o rabo quando esta estava de costas. «És americana, provavelmente gostas», disse o homem e riu-se de forma estridente. A jovem não se ficou e lidou com a situação de assédio sexual dando-lhe um murro. No Twitter, Leanna decidiu escrever o que se tinha passado. «Aparentemente, viajar sozinha fez de mim uma melhor pessoa porque a minha primeira reação foi dar-lhe um murro na cara.» A rapariga publicou imagens da sua mão inchada e vermelha devido à força do murro e a publicação ganhou imediatamente muitas reações.
A publicação relacionada com assédio sexual já tem milhares de retweets
Ao jornal The Independent, esta vítima de assédio sexual admite que foi uma mistura de choque e de raiva que a levou a atacar. «Eu nunca sou violenta e nunca tinha dado um murro a ninguém antes. Fiquei tão zangada e com tanta adrenalina que a minha reação foi esmurrá-lo. Acertei-lhe na bochecha com força», admite. No momento em que a jovem bateu no agressor, este começou a tornar-se violento e Leanna pensou que ele lhe ia bater. Um par de testemunhas acabou por intervir e afastou o agressor. Leanna aproveitou a experiência para enviar uma mensagem a outras mulheres. Refere que é importante as mulheres saberem defender-se e terem aulas de auto-defesa.
DEPOIS LEIA
Mãe partilha fotos dos últimos momentos de vida do filho e ganha prémio Pullitzer
While walking down the street in Dublin earlier this week, a man grabbed my butt. He proceeded to laugh hysterically and said “you’re an American, you probably liked it”. Apparently traveling solo has made me a better person bc my first reaction was to punch him in the face 😳 pic.twitter.com/qJ82a3iimI
— Leanna Carr (@Leanna_Carr) 21 de abril de 2018
Siga a Impala no Instagram