Idoso reformado de 87 anos morre após agressão brutal
Um reformado de 87 anos morreu após uma agressão brutal em sua casa. O ato bárbaro de violência rendeu 17 euros aos quatro suspeitos do assalto, que esperavam obter uma soma mais alta.
Um reformado de 87 anos morreu após uma agressão brutal em sua casa. O idoso, Arthur ‘Bob’ Gumbley, foi assaltado no final de dezembro. Na altura, foi espancando por quatro suspeitos, dois homens e duas mulheres, com idades entre os 29 e os 42 anos.
Os suspeitos entraram no apartamento de Arthur por uma janela aberta, à hora de jantar. Exigiram-lhe todo o dinheiro que tinha. ‘Bob’, como era carinhosamente tratado pelos amigos, tinha apenas 15 libras (cerca de 17 euros), o que deixou a quadrilha furiosa.
Acabaram por espancar o idoso, provocando-lhe lesões graves no olho esquerdo, pescoço, peito, mãos e no braço direito. ‘Bob’ ainda resistiu algumas semanas no Hospital Good Hope, em Inglaterra, mas faleceu esta semana.
Após as agressões conseguiu, telefonar à filha para lhe contar o sucedido. Foi ela quem entrou em contacto com as autoridades. Quando os paramédicos chegaram a casa de ‘Bob’, encontraram-no já inanimado, ensanguentado e repleto de hematomas.
O reformado de 87 anos estava reformado e era muito respeitado pela comunidade local
«Este foi um ataque horrível e desprezível a um idoso indefeso que acabou por resultar na sua morte. A acusação passou, por isso, de agressão para homicídio», afirma o inspetor da polícia Dan Ison.
«Este tipo de crime não pode passar impune e quero assegurar à família da vítima que faremos de tudo para levar os responsáveis à justiça», promete Dan Ison.
LEIA MAIS: Mulher mais peluda do mundo fez depilação para casar
Foram detidos dois homens, de 34 e de 42 anos, e duas mulheres, de 29 e de 33 anos. Os suspeitos foram libertados após pagarem fiança e aguardarão o julgamento em liberdade.
Arthur, viúvo, estava reformado depois de uma vida a dirigir uma empresa de montagem de aquecimento central e era muito respeitado pela comunidade de Sutton Coldfield, West Midlands, revela a notícia do Daily Mail.
Siga a Impala no Instagram