Seleção abdica de metade do prémio de qualificação do Euro2020. Dinheiro doado ao futebol amador

Verba de 4,7 milhões de euros reforçará fundo de apoio a competições não profissionais.

Seleção abdica de metade do prémio de qualificação do Euro2020. Dinheiro doado ao futebol amador

A Seleção nacional decidiu abdicar de metade do prémio de qualificação para o Euro 2020 e vai doar o dinheiro ao fundo de apoio às competições não profissionais, canceladas devido à pandemia da Covid-19. A notícia foi avançada pela Federação Portuguesa de Futebol (FPF), através de comunicado.

LEIA DEPOIS
Meteorologia: Previsão do tempo para segunda-feira

Verba de 4,7 milhões de euros reforçará fundo de apoio

«Os jogadores da seleção, a equipa técnica, os dirigentes de topo da FPF e o ‘staff’ da equipa nacional decidiram ceder metade do prémio de qualificação para o Euro2020 ­ao fundo criado para auxiliar o futebol amador», pode ler-se na nota da entidade.

«A verba reforçará o fundo de apoio às competições criado pela FPF e que prevê a distribuição de 4,7 milhões de euros às associações distritais e clubes de futebol não profissional, para que jogadores e treinadores possam ser apoiados até ao final da época 2019/20», detalha o organismo liderado por Fernando Mendes

A campeã da Europa dedicou uma mensagem aos jogadores das competições organizadas pela FPF que devido ao «não profissionalismo, sentem um impacto ainda maior da pandemia de covid-19 nas suas vidas», reiterando a «vontade de continuar a ajudar, quer individualmente quer coletivamente, os portugueses afetados».

«Se acreditamos fortemente que a solidariedade se pratica e não se exibe, também considerámos importante dar um sinal público de que os jogadores da seleção nacional têm nos seus pensamentos todos aqueles que, fazendo parte da família do futebol, sentiram um maior impacto da pandemia de covid-19 nas suas vidas pessoais e familiares», lê-se ainda na mensagem.

«Dentro deste espírito de camaradagem entre o futebol profissional e não profissional, decidimos, em equipa, abdicar de parte do nosso prémio de qualificação para o Euro2020», remata o comunicado, acrescentando que o valor vai integrar o fundo criado pela Federação destinado «principalmente aos jogadores dos clubes de competições não profissionais».

Competições profissionais continuam suspensas

Recorde-se que o Campeonato de Portugal e as restantes competições seniores não profissionais foram canceladas na passada quarta-feira, dia 8 de abril. depois de os campeonatos de futebol e futsal dos escalões de formação terem tido o mesmo desfecho, numa decisão tomada a 27 de março.

As competições profissionais, I Liga e II Liga, continuam suspensas, faltando realizar 10 jornadas. Também a Taça de Portugal, que tem Benfica e FC Porto como finalistas, está suspensa.

Também a UEFA decidiu adiar o Euro 2020 que deveria realizar-se em 12 países entre 12 de julho e 12 de julho. A competição vai realizar-se em 2021, entre os dias 11 de junho e 11 de julho.

Texto: Joana Ferreira | Foto: Lusa

LEIA MAIS
117 detidos e 311 estabelecimentos encerrados desde a renovação do estado de emergência

Leia a a sua revista sem sair de casa

Vivemos tempos de exceção mas, mesmo nestes dias em que se impõe o recolhimento e o distanciamento social, nós queremos estar consigo. Na impossibilidade de comprar a sua revista favorita nos locais habituais, pode recebê-la no conforto de sua casa, em formato digital, no seu telemóvel, tablet ou computador.

Eis os passos a seguir:

1 – Aceda a www.lojadasrevistas.pt

2- Escolha a sua revista

3 – Clique em COMPRAR

4 – Clique no ícone do carrinho de compras e depois em FINALIZAR COMPRA

5 – Introduza os seus dados e escolha o método de pagamento

6 – Não tem conta PayPal? Não há problema! Pode pagar através de transferência bancária!

E está finalizado o processo! Continue connosco. Nós continuamos consigo.

Impala Instagram


RELACIONADOS