Série que catapultou vida política de Volodymir Zelensky volta ao streaming

“Sluga Naroda”, a série que levou ucranianos a imaginar Volodymir Zelensky como presidente, volta a estar disponível em streaming.

Série que catapultou vida política de Volodymir Zelensky volta ao streaming

Muitos são aqueles que olham para Volodomyr Zelensky como o homem do momento e um novo herói mundial. A postura política do presidente ucraniano faz com que muitos queiram conhecer a sua antiga “vida”. Mais especificamente os tempos em que Zelensky se destacava como comediante e ator. O que faz com que existam cada vez mais pedidos para que sejam novamente disponibilizados online os trabalhos do rosto maior da invasão russa da Ucrânia.

Pode interessar-lhe ler depois
Como o comediante se transformou no desafiador e herói da resistência da Ucrânia à Rússia na luta desigual contra o poderio da máquina de guerra de Putin (… continuar a ler aqui)

Estes foram os motivos que levaram a que a Netflix voltasse a acrescentar ao catálogo “Sluga naroda”, que em português pode ser traduzido, de forma livre, para Servo do Povo. Esta é a série que é apontada como fundamental para a ascensão política de Zelensky. Que começou assim a imaginar o comediante no papel de presidente do país. Algo que acabou por se concretizar.

“Sluga naroda” levou ucranianos a imaginarem Zelensly como presidente do país

“Sluga naroda” é uma sátira política. Que nos dá a conhecer Zelensky na pele do professor de ensino secundário Vasiliy Petrovich Goloborodko. Que acaba por chegar a presidente da Ucrânia depois de um discurso em que aborda a corrupção do governo. Que se torna viral e dá protagonismo aquele que acabaria, na vida real, por assumir o cargo mais importante da Ucrânia. A série estreou em 2015 e prolongou-se durante três temporadas. Ainda que não tenha tido esse objetivo, é vista como fundamental na campanha política de Zelinsky em 2019. “Vocês pediram e está de volta”, partilhou a Netlix no Twitter. A série já está disponível no catálogo norte-americano, não sendo certo que seja disponibilizada em Portugal.

Texto: Bruno Seruca; Fotos: Reprodução IMDb

Impala Instagram


RELACIONADOS