SIC volta a derrotar TVI nas audiências. Amigos Improváveis ganham sem brilhar
Amigos Improváveis lideraram as audiências deste sábado, 4 de janeiro, na SIC contra o programa Mental Samurai da TVI.
A nova aposta da SIC para os serões de sábado já está a conquistar os portugueses. O programa Amigos Improváveis estreou-se este sábado, 4 de janeiro, e foi o líder de audiências dessa noite, com cerca de 1 milhão de telespectadores a assistir. Com um share de 22,2%, o formato apresentado por Andreia Rodrigues conseguiu assim agarrar os telespectadores ao ecrã, ao contrário do que aconteceu na TVI com o programa Mental Samurai.
Pedro Teixeira apenas conseguiu cerca de 871 mil telespectadores a assistir ao programa, num share de 18,9%, menos 129 mil telespectadores do que o conquistado pela SIC.
Em 2019, a SIC foi o canal líder de audiências. No arranque deste novo ano, a estação de Paço de Arcos já lidera com os dois novos formatos: Amigos Improváveis, aos sábados, e A Máscara, aos domingos à noite.
A Máscara estreou-se no dia 1 de janeiro, na liderança e com um resultado esmagador: 1,47 milhões de telespectadores e 28,5% de share.
«Superou quaisquer expectativas»
Amigos Improváveis é um formato que pretende unir novos e «velhotes», como a concorrente Ana Mendes, de 27 anos, os apelidou, numa experiência em que a troca de histórias e conhecimento de novas e diferentes realidades é o fator principal. Nas redes sociais do novo programa da SIC os comentários ao formato foram surgindo e as observações são bastante positivas.
«Superou quaisquer expectativas, o resultado final foi incrível», «Programa parece ser muito bom, mas infelizmente mostra como alguns jovens são incultos e com pouco conteúdo» e «Grande lição de vida» são alguns dos comentários.
Texto: Marisa Simões; Fotos: Divulgação SIC
Siga a Impala no Instagram