Sindicato de Motoristas apresenta pré-aviso de greve esta quarta-feira
Sindicato de Motoristas tomou a decisão depois de a reunião, que teve lugar esta terça-feira, no Ministério das Infraestruturas e Habitação, ter terminado sem acordo entre patrões e motoristas.
O Sindicato Nacional dos Motoristas de Matérias Perigosas (SNMMP) entrega esta quarta-feira, 21 de agosto, um pré-aviso de greve aos fins de semana, feriados e horas extraordinárias. O protesto irá realizar-se a partir da primeira semana de setembro.
LEIA DEPOIS
Tripulantes da Ryanair em greve a partir de hoje
Sindicato | Decisão surge após reunião de terça-feira
A decisão surge após o acordo para uma mediação do conflito entre o SNMMP e a ANTRAM ter falhado. Francisco São Bento, presidente do SNMMP, vai estar presente em Aveiras de Cima, às 13h00, para apresentar este novo pré-aviso de greve e outra «possíveis formas de luta», tal como referiu Pardal Henriques esta terça-feira após a reunião com o Governo do Ministério das Infraestruturas e da Habitação.
Pedro Pardal Henriques falou nessa altura aos jornalistas e referiu que a única coisa que o sindicado pediu aos patrões antes do acordo de mediação avançar «foi que as horas extraordinárias fossem pagas e que isso ficasse estabelecido».
Governo critica sindicato
No final da ronda de reuniões, o ministro das Infraestruturas, Pedro Nuno Santos, deixou críticas ao sindicato por querer impor condições para negociar com os patrões. «Uma das partes quis definir resultados antes da mediação se iniciar. Não é assim que se faz uma mediação», disse Pedro Nuno Santos.
Siga a Impala no Instagram