Telemóvel em chamas causa o pânico em avião da Ryanair [vídeo]
Um telemóvel que estava a ser recarregado com uma bateria externa começou a arder num avião. Os passageiros são vistos no vídeo a cair uns sobre os outros.
Um avião da Ryanair que fazia a ligação entre Barcelona e Ibiza teve de efetuar uma aterragem de emergência. Em causa está o facto de um telemóvel ter começado a arder poucos minutos depois de a aeronave descolar. Os passageiros são vistos no vídeo a caírem uns sobre os outros, em pânico. Havia muita urgência e preocupação das pessoas, que queriam sair rapidamente do avião logo depois de o deslizamento insuflável ter sido ativado.
LEIA MAIS
«Todos os passageiros foram evacuados do avião de forma segura»
Ninguém precisou de cuidados médicos, embora alguns passageiros tenham sofrido leves queimaduras enquanto deslizavam pela rampa de emergência. Poucas explicações existem em volta do incêndio. «Os passageiros de um voo de Barcelona para Ibiza foram evacuados devido a uma emergência no aeroporto El Prat, em Barcelona. Um incêndio com um telefone que estava a ser recarregado com uma bateria externa [ver fotos] foi a causa do incêndio», diz um porta-voz da Ryanair em comunicado. «Todos os passageiros foram evacuados de forma segura», referiu. O incidente ocorreu terça-feira, por volta das 17h30. Só esta quarta-feira algumas pessoas partilharam alguns dos acontecimentos nas redes sociais.
LEIA MAIS
Maria de Sousa morta à facada à frente dos nove filhos
Siga a Impala no Instagram