Tentam desde fevereiro trasladar o corpo do pai. Primeiro os 12 mil euros, agora o vírus
Enquanto não trouxer o corpo do pai para Portugal, Ana diz-se incapaz de fazer o luto. Enquanto isso, morgue cobra 150 euros por semana para lá manter o corpo de Manuel
A última vez que Ana viu o pai foi em setembro de 2017. Depois de um período de férias na terra, Manuel voltou a Angola. A empresa para a qual trabalhava deixou de realizar os pagamentos. Mudou para uma outra mas o mesmo voltou a suceder, sendo a vida sozinho cada vez mais difícil de suportar. A decisão, contou à família, era deixar o Lubango, ir trabalhar para um empresa em Luanda e juntar dinheiro para regressar a Portugal.
“Quando começámos a assistir à proliferação da Covid-19, tentámos de tudo para o trazer o mais rápido possível. Ele tinha voo de Luanda no dia 18 mas foi cancelado. Neste momento não há voos dentro do país que o leve do Lubango para Luanda e o transporte terrestre também é impossível porque demora dois dias”, conta-nos a filha, Ana Sousa.
“Só quero fazer o meu luto e tal só poderá ser possível quando o trouxer. Já passou muito tempo desde que o meu pai morreu e ainda não o consegui trazer para a terra dele”, lamenta a filha ao nosso site.
Leia a a sua revista sem sair de casa
Vivemos tempos de exceção mas, mesmo nestes dias em que se impõe o recolhimento e o distanciamento social, nós queremos estar consigo. Na impossibilidade de comprar a sua revista favorita nos locais habituais, pode recebê-la no conforto de sua casa, em formato digital, no seu telemóvel, tablet ou computador.
1- Aceda a www.lojadasrevistas.pt
2- Escolha a sua revista
3 – Clique em COMPRAR ou ASSINAR
4 – Clique no ícone do carrinho de compras e depois em FINALIZAR COMPRA
5 – Introduza os seus dados e escolha o método de pagamento
6 – Pode pagar através de transferência bancária ou através de MB Way!
E está finalizado o processo! Continue connosco. Nós continuamos consigo.
v>
Siga a Impala no Instagram