My warmest condolences and sympathies to the victims and families of the terrible Las Vegas shooting. God bless you!
— Donald J. Trump (@realDonaldTrump) October 2, 2017
ÚLTIMA HORA: Massacre em Las Vegas reivindicado pelo Estado Islâmico
Já é conhecida a identidade do atirador. Pelo menos 50 pessoas morreram e mais de 100 ficaram feridas nos disparos de domingo à noite num festival de música ‘country’ em Las Vegas, EUA. O Estado Islâmico acaba de reclamar responsabilidade pelo tiroteio, num comunicado publicado pela agência Amaq.
Pelo menos 20 pessoas morreram e mais de 100 ficaram feridas nos disparos de domingo à noite num festival de música ‘country’ em Las Vegas, EUA, disse o xerife local, segundo o qual o atacante foi abatido.
Em conferência de imprensa, o xerife, Joe Lombardo, disse que o autor dos disparos era um habitante da cidade e acrescentou que a sua companheira é agora procurada pelas autoridades.
Mais de 40 mil pessoas assistiam ao festival de música country que decorria num espaço ao ar livre junto a um casino de Las Vegas. Entre as vítimas estão pelo menos dois agentes da polícia que se encontravam de folga.
Testemunhas relatam que na parte final do concerto do músico Jason Aldean ouviram-se “disparos de armas automáticas” e que muitas pessoas que se encontravam no local fugiram para a cave do edifício vizinho ao recinto do concerto.
A polícia bloqueou o trânsito no centro da cidade e alguns voos do aeroporto internacional McCarran estão a ser desviados para outros destinos.
Um novo balanço dá já conta de 50 mortos
A identidade do atirador já foi revelada. Chama-se Stephen Paddock e tem 64 anos. Em buscas ao quarto do suspeito, a polícia encontrou várias armas. Stephen era um habitante da cidade e as autoridades já localizaram a sua companheira, que era procurada pela polícia.
O número de feridos na sequência do tiroteio já vai em 200.
15h30: O Estado Islâmico reclamou responsabilidade pelo tiroteio, num comunicado publicado pela agência Amaq. “O atacante de Las Vegas é um soldado do Estado Islâmico em resposta ao pedido para atacar países da coligação”, pode ler-se.
No Twitter, Donald Trump já deixou uma mensagem de condolências:
"His name is Stephen Paddock.' – Las Vegas police name the suspect, who is a 64-year-old male: https://t.co/yMXErrxc6R pic.twitter.com/pl5ZbMj1TQ
— Good Morning America (@GMA) October 2, 2017
Concertgoers take cover and jump to the ground in a VIP tent as a shooter opens fire in Las Vegas.
(Credit: Russell Bleck) pic.twitter.com/4HdZLoGFmU
— STOP TERROR (@S_T_O_P_TERROR) October 2, 2017
Veja as imagens:
Ataque a tiros durante show em Las Vegas deixa ao menos 20 mortos https://t.co/QZ2Kio6zYD pic.twitter.com/DovQptK3k7
— PAN (@forumpandlr) October 2, 2017
Siga a Impala no Instagram