#münster pic.twitter.com/ODQUsodAnI
— Paul Fegmann (@Pauli_Feger) April 7, 2018
Última hora: Ataque na Alemanha faz pelo menos 3 mortos e 50 feridos, seis em estado crítico
Uma carrinha atropelou dezenas de pessoas numa esplanada, em Munster, na Alemanha, durante a tarde deste sábado
Uma carrinha atropelou dezenas de pessoas que se encontravam numa esplanada, em Munster, no estado da Renânia, no noreste da Alemanha, perto da fronteira com a Holanda, durante a tarde deste sábado, dia 8 de abril. O Ministério do Interior já confirmou que o ataque provocou três vítimas mortais, incluindo o alegado autor do ataque.
Das cerca de 50 pessoas feridas, autoridades avançam que seis encontram-se em estado crítico
As autoridades policiais pedem à população que se mantenha afastada do local do incidente. Uma equipa especializada na desactivação de engenhos explosivos encontra-se no local à procura de possíveis bombas.
Os porta-voz dos bombeiros locais que estão a socorrer as vítimas já confirmou que «pelos menos 50 pessoas» foram atingidas pela carrinha.
As autoridades alemãs estão a tratar o incidente como um atentado terrorista. A polícia alemã informou que o condutor da carrinha se suicidou com um tiro na cabeça.
O Governo alemão já expressou a sua solidariedade para com as vítimas, face às «terríveis notícias em Munster», escreveu, no Twitter, a vice-porta-voz do executivo, Ulrike Demmer.
Identidade do alegado autor revelada
Segundo o jornal Süddeutsche Zeitung, o suspeito é Jens R., um homem de nacionalidade alemã, de 48 anos, sem registo criminal. A publicação ainda adianta que o alegado autor sofria de problemas psíquicos e terá estado internado numa ala psiquiátrica entre 2014 e 2016.
(em atualização)
(em atualização)
Siga a Impala no Instagram