ÚLTIMA HORA | Brexit novamente chumbado pelo Parlamento britânico
A Câmara dos Comuns do Parlamento britânico voltou a chumbar, esta terça-feira, a segunda versão do Brexit. Reino Unido não consegue acordo para sair da UE.
A Câmara dos Comuns do Parlamento britânico voltou a chumbar, esta terça-feira, a segunda versão do Brexit. O acordo de saída do Reino Unido da Europa foi chumbado com 391 votos contra 242 votos. Recorde-se que a primeira versão já tinha sido chumbada há pouco mais de um mês.
Foi na passada segunda-feira que o acordo tinha sido «melhorado», disse Theresa May, com recurso a três novos documentos que ofereciam alterações «legalmente vinculativas».
Jean Claude-Junker já tinha deixado um aviso: se o documento fosse novamente chumbado esta terça-feira, não haverá uma terceira hipótese e, por isso,o mais certo será o Reino Unido abandonar a União Europeia sem qualquer acordo que ajude a salvaguardar os seus interesses. «Na política, às vezes temos uma segunda oportunidade. É o que fazemos com essa segunda oportunidade que conta. Não haverá uma terceira», afirmou.
Brexit precisava de «voto significativo»
Para que o Brexit fosse aprovado, era necessário um «voto significativo» da Câmara dos Comuns. No entanto, isso não aconteceu e agora, o Governo britânico, deve dar aos deputados a opção de sair da União Europeia sem um acordo ou então pedir a Bruxelas um adiamento da saída para depois do dia 29 de março.
LEIA MAIS
O supermercado dos preços baixos chega em julho e quer inundar Portugal
Siga a Impala no Instagram