La @policia detiene a dos hombres y la situación está controlada en L2 y L5. El servicio se restablecerá lo antes posible.
— Metro de Madrid (@metro_madrid) September 28, 2017
Última Hora: Duas pessoas detidas no metro após disparos
Disparos no metro obrigam a corte de circulação, no metro. Duas pessoas já foram detidas pelas autoridades
O metro de Madrid cortou todas as linhas durante uma hora, na tarde desta quinta-feira, dia 28 de setembro, após disparos nos túneis. Segundo o El País, apenas um dos suspeitos terá disparado uma arma de fogo.
De acordo com as autoridades espanholas, o incidente não causou nenhuma vítima, as cinco linhas do metro madrileno já estão restabelecidas e a situação está controlada.
A imprensa espanhola, avança ainda que o incidente terá ocorrido na estação de Ventas y El Carmen e que foi resultado de uma discussão entre as duas pessoas detidas, possivelmente embriagadas. Apesar de ainda não terem sido prestadas mais informações oficiais, fontes policiais revelam que a arma utilizada trata-se de uma pistola detonadora, ou seja, que faz ruído mas que não dispara nenhuma bala.
Mesmo sem feridos, metro vive momentos de pânico
Um mecanismo de segurança foi ativado no metro no momento em que se deu o incidente, deixando muitos passageiros em pânico. Para além de algumas estações terem sido evacuadas, as autoridades seguiram alguns protocolos de segurança que assustaram alguns passageiros. Entre os vários procedimentos, agentes da polícia pediram em várias carruagens para as pessoas agacharem-se e colocarem as mãos na cabeça, levando várias pessoas a pensarem que se tratava de um atentado terrorista.
Clique nas imagens e leia outras notícias em destaque
Siga a Impala no Instagram