Última hora: EUA anunciam morte de líder do Daesh

“Na noite passada, sob minha direção, as forças militares dos EUA no noroeste da Síria realizaram com sucesso uma operação de contraterrorismo para proteger o povo americano e nossos aliados. E tornar o mundo um lugar mais seguro”, salienta Joe Biden.

Última hora: EUA anunciam morte de líder do Daesh

Os Estados Unidos da América (EUA) acabam de anunciar a morte do líder do Daesh. Abdul al-Qurashi foi assassinado durante um ataque aéreo noturno no noroeste da Síria. Joe Biden, presidente norte-americano, revelou que o líder do Estado Islâmico foi morto no campo de batalha. A operação teve lugar na região de Idlib, a mesma onde foi morto o antigo líder, Abu Bakr al-Baghdadi, num ataque em tudo semelhante.

LEIA DEPOIS
Pelo menos 19 mortos em ataques dos separatistas contra o exército no leste do Paquistão

“Na noite passada, sob minha direção, as forças militares dos EUA no noroeste da Síria realizaram com sucesso uma operação de contraterrorismo para proteger o povo americano e nossos aliados. E tornar o mundo um lugar mais seguro”, salienta Joe Biden através de comunicado. “Graças à habilidade e bravura de nossas Forças Armadas, tiramos do campo de batalha Abu Ibrahim al-Hashimi al-Qurashi – o líder do ISIS”, acrescenta.

“Graças à habilidade e bravura de nossas Forças Armadas, tiramos do campo de batalha Abu Ibrahim al-Hashimi al-Qurashi”

O monitor de guerra do Observatório Sírio para os Direitos Humanos disse que civis estão entre as pelo menos 13 pessoas mortas na operação. Que viu forças de elite dos EUA fazerem uma perigosa aterragem de helicóptero perto de Atme. “Pelo menos 13 pessoas foram mortas, entre elas quatro crianças e três mulheres, durante a operação”, disse à AFP o chefe do Observatório, Rami Abdel Rahman. O Observatório revelou mais tarde que uma mulher estrangeira fez-se explodir com um cinto explosivo dentro da casa.

Impala Instagram


RELACIONADOS