Última Hora: Homem preso em estado grave na Amadora é resgatado após 5 horas
Um homem esteve preso durante quase cinco horas nos escombros na rua João de Deus na Amadora, após a queda de uma estrutura de betão esta segunda-feira
Um homem de 40 anos ficou gravemente ferido, após ter ficado preso nos escombros de uma estrutura de betão que caiu durante a manhã desta segunda-feira, dia 28 de maio. O incidente deu-se numa obra na rua João de Deus na Amadora.
LEIA MAIS: Homem morre em acidente de trator na Sertã
A operação de resgate durou cerca de cinco horas. O trabalhador conseguiu ser finalmente ser retirado dos escombros e foi transportado de urgência para o Hospital Amadora-Sintra.
De acordo com o Correio da Manhã, devido às intensas dores a vítima teve de ser sedada, no local do acidente, pela equipa de emergência para ser possível ser regatada. Pequenas partes de betão e cimento foram retiradas à vez para não agravar os ferimentos da vítima.
O comandante da Proteção Civil da Amadora, Luís Carvalho, indicou que o alerta foi dado pelas 09:58 e que o homem estava «consciente, mas com algumas lesões».
Luís Carvalho contou à Lusa que estiveram no local 17 bombeiros, seis elementos da Polícia de Segurança Pública (PSP), dois membros da Proteção Civil e um elemento do Comando Distrital de Operações de Socorro (CDOS), além de cinco viaturas dos bombeiros, duas da PSP e duas da Polícia Municipal.
No local estiveram também três gruas para ajudar ao desencarceramento e retirar o homem «em segurança».
João Marques, do Instituto Nacional de Emergência Médica (INEM), disse que o serviço recebeu uma chamada pelas 10:14 para a aparente «derrocada de uma estrutura sob um trabalhador».
Ao local foram chamados a viatura médica do Hospital Santa Maria e os Bombeiros Voluntários da Amadora.
VEJA AINDA: Acidente em Mortágua faz 1 morto e 3 feridos
Siga a Impala no Instagram