ÚLTIMA HORA: Pedro Passos Coelho não se recandidata à liderança do PSD
Pedro Passos Coelho comunicou decisão à comissão política do PSD esta tarde.
Pedro Passos Coelho anunciou esta tarde à comissão política do PSD que não vai recandidatar-se à liderança do partido.
O presidente dos sociais-democratas já havia dito, após a divulgação dos resultados das autárquicas, no domingo, 1 de outubro, que iria ponderar a recandidatura à liderança do partido.
Esta terça-feira, 3 de outubro, é agora público que o ex-primeiro ministro não irá apresentar candidatura à liderança do PSD.
O PSD estará, esta noite, reunido em Conselho Nacional. Excecionalmente, o ainda líder do partido irá falar à comunicação social na abertura dos trabalhos.
Os senhores que se seguem
Rui Rio, Luís Montenegro e Paulo Rangel são os nomes mais falados para suceder a Pedro Passos Coelho. Na noite de segunda-feira, noticia o Expresso, Rui Rio, ex-presidente da câmara do Porto, reuniu os “barões” do partido para preparar a candidatura à presidência.
Nomes como Ângelo Correia, Nuno Morais Sarmento, Manuela Ferreira Leite, Feliciano Barreiras Duarte e José Eduardo Martins estiveram reunidos com Rio num jantar em Azeitão.
O próximo congresso do PSD acontecerá durante o primeiro trimestre de 2018. Nessa altura, o partido deverá eleger um novo líder.
Veja também
Veja também
Carolina Patrocínio goza com filha mais nova
Herdeiro de famosa cadeia de lojas é suspeito de matar a mãe e a irmã
Moedas de 2 euros valem milhares
O utensílio de cozinha que separa pobres e ricos
Veja como Georgina ficará vestida de noiva
Siga a Impala no Instagram