Última hora: PSP detém mais dois seguranças da Urban Beach
A PSP deteve hoje mais dois seguranças envolvidos nas agressões a jovens junto às instalações da discoteca Urban Beach, em Lisboa, elevando para três as detenções efetuadas.
A PSP deteve hoje mais dois seguranças envolvidos nas agressões a jovens junto às instalações da discoteca Urban Beach, em Lisboa, elevando para três as detenções efetuadas.
A PSP deteve hoje mais dois seguranças envolvidos nas agressões a jovens junto às instalações da discoteca Urban Beach, em Lisboa, elevando para três as detenções efetuadas, disse à agência Lusa fonte policial.
O primeiro segurança foi detido hoje de madrugada pela PSP por “fortes indícios” do crime de ofensas à integridade física graves.
Agressões na discoteca Urban
Dois jovens foram agredidos por seguranças da discoteca Urban na madrugada de 1 de novembro. O momento foi registado num vídeo partilhado nas redes sociais esta quinta-feira, dia 2. Hugo Palma, porta-voz da PSP, adianta que até ao momento não foi apresentada queixa relativa às agressões registadas neste vídeo. Veja o vídeo e o relato das vítimas AQUI.
«Há uma queixa, sim, que foi apresentada nessa manhã, relativa a supostas agressões por parte de seguranças, mas não terá que ver com o vídeo.»
Hugo Palma revela ainda que decorre uma investigação formal por se tratar «de ofensa à integridade física qualificada» e é «nesse sentido que a investigação foi aberta».
Discoteca temporariamente encerrada
O vídeo espalhou-se como fogo durante a quinta-feira, 2 de novembro. As imagens da agressão, partilhadas milhares de vezes nas redes sociais, já tiveram consequências práticas. O ministério da Administração Interna decretou o encerramento do Urban Beach durante seis meses e as autoridades estão já a investigar as agressões.
Só durante os últimos 11 meses foram feitas 38 queixas por alegadas práticas violentas ou atos de natureza discriminatória ou racista, todas passadas na discoteca fundada pelos irmãos Gonçalo e João Rocha.
Veja o comunicado emitido pela discoteca sobre as agressões AQUI.
Clique para ler mais notícias em destaque
Siga a Impala no Instagram