Última Hora: Surto de varicela ataca aeroporto de Lisboa
Foi detectado um surto de varicela no Aeroporto Humberto Delgado, em Lisboa. Três casos já foram identificados e 20 pessoas encontram-se em quarentena.
Um surto de varicela foi detectado no Centro de Instalação Temporária de Refugiados – CIT, no Aeroporto Humberto Delgado, em Lisboa.
De acordo com o Correio da Manhã, o responsável pelo espaço dirigido pelo Serviço de Estrangeiros e Fronteiras – SEF confirmou que foram identificados três casos, que 20 pessoas encontram-se em quarentena e que onze refugiados serão transferidos, por uma questão de prevenção, para a Unidade Habitacional de Santo António, um espaço também do SEF, no Porto.
Segundo a mesma publicação, já há algumas semanas que foram levantadas suspeitas de varicelas no local, após ter sido controlado outro surto, nomeadamente, de sarna.
O Centro de Instalação Temporária de Refugiados – CIT é o local onde estrangeiros, requerentes de asilo, refugiados ou migrantes ilegais ficam temporariamente. Com lotação máxima para 60 pessoas, neste momento o CIT conta cerca de 90 estrangeiros, maioritariamente, provenientes do continente africano e asiático.
Outros artigos em destaque
Siga a Impala no Instagram