Comissão de Proteção que acompanhou caso de Valentina alvo de investigação
Valentina foi dada como desaparecida a 7 de maio.
A Comissão de Proteção de Menores que acompanhou o caso de Valentina vai ser investigada. De acordo com a SIC, a entidade tinha aberto um processo um ano antes da morte da menina, mas foi arquivado e deixou de seguir a criança. Em declarações ao órgão de comunicação, a presidente da Comissão Nacional de Proteção de Menores, Rosário Farmhouse, diz que é necessário perceber se algo correu mal durante este processo.
LEIA DEPOIS
MP abre inquérito para investigar alegados abusos sexuais a Valentina relatados pelo pai
Valentina foi dada como desaparecida a 7 de maio
Valentina foi dada como desaparecida na quinta-feira de manhã, dia 7, depois de uma denúncia do pai no posto da GNR de Peniche.
Depois de cerca de três dias de buscas, a PJ de Leiria deteve, no domingo, dia 10 de maio, o pai e a madrasta da vítima, cujo corpo foi encontrado numa mata na Serra D’el Rei, no concelho de Peniche, distrito de Leiria, coberto por arbustos.
Sandro Bernardo está acusado do homicídio qualificado e violência doméstica. Márcia está igualmente acusada de homicídio qualificado. Ambos os arguidos estão ainda acusados do crime de profanação de cadáver. A madrasta de Valentina está na cadeia de Tires enquanto o pai da menina está internado na ala psiquiátrica da prisão de Caxias, depois de se ter tentado suicidar com recurso a uma lâmina de barbear.
Texto: Joana Ferreira
Compre as nossas revistas
1 – Aceda a www.lojadasrevistas.pt
2 – Escolha a sua revista
3 – Clique em COMPRAR ou ASSINAR
4 – Clique no ícone do carrinho de compras e depois em FINALIZAR COMPRA
5 – Introduza os seus dados e escolha o método de pagamento
6 – Pode pagar através de transferência bancária ou através de MB Way!
E está finalizado o processo! Continue connosco. Nós continuamos consigo.
Siga a Impala no Instagram