Violência na noite: dois jovens alvo de agressões em Lisboa

Dois jovens foram agredidos esta sexta-feira, 5 de janeiro, na discoteca MusicBox, em Lisboa. Seguranças terão sido autores de episódio de violência.

Violência na noite: dois jovens alvo de agressões em Lisboa

Alexandra Abreu e Tomás Monteiro terão sido agredidos por seguranças na discoteca Music Box, no Cais do Sodré, em Lisboa. O episódio aconteceu esta sexta-feira e o relato sobre o que aconteceu a Tomás foi feito nas redes sociais por Mariana Monteiro, irmã de Tomás.

«Foi neste estado que dois seguranças do bar Musicboxlisboa (na rua cor de rosa, no Cais do Sodré) deixaram o meu irmão, por volta das 5h da madrugada passada», começa por relatar Mariana, tendo também publicado uma imagem do rosto do irmão.

Foi neste estado que dois seguranças do bar @Musicboxlisboa (na rua cor de rosa, no Cais do Sodré) deixaram o meu irmão,…

Publié par Mariana Monteiro sur vendredi 5 Janvier 2018

Mariana Monteiro continua a o relato, explicando o que aconteceu:

«Tudo porque ele e os amigos com quem foi foram proibidos de sair do bar com os copos de plástico e ele questionou os seguranças do porquê disso acontecer, pois o objetivo desses copos é poder sair dos bares com eles em vez de os de vidro. Tornou-se numa discussão, até os seguranças, com a ajuda de uma funcionária os expulsarem do bar, funcionária essa a quem o meu irmão apenas chamou de loira oxigenada e foi motivo suficiente para o deixarem neste estado! Foi-lhes negado o livro de reclamações (o que é ilegal) e fecharam-lhes a porta do bar.»

Mariana Monteiro relata ainda que as testemunhas presentes no local ignoraram o sucedido:
«Uma situação assistida por várias pessoas e seguranças dos bares ao lado, mas algo a que sempre negaram assistir … Para piorar a situação, as chamadas feitas para o 112 foram ignoradas, e a polícia só apareceu 30 minutos depois. É tão triste isto acontecer diariamente na capital de um país que é dito seguro, e por pessoas que supostamente têm a função de ajudar a garantir essa segurança».

Alexandra Abreu, de acordo com o Correio da Manhã, também foi agredida quando tentava levar um copo do bar.

 

Insegurança e morte na noite lisboeta

 

Este é apenas o mais recente relato de uma série de episódios de agressões nos espaços de diversão noturna da capital, muitas levadas a cabo pelos responsáveis pela segurança de bares e discotecas. O episódio mais mediático aconteceu na madrugada de um de novembro de 2017, na discoteca Urban Beach.

A agressão a dois jovens, filmada e depois divulgada nas redes sociais, levou ao encerramento da discoteca do Grupo K e à prisão preventiva dos seguranças envolvidos.

Já no dia 8 de dezembro, Nuno Cardoso, segurança da discoteca Barrio Latino, foi baleado na cabeça por um jovem de 17 anos que acabou por se entregar à Polícia Judiciária no dia seguinte.

 

Recorde a Grande Reportagem «Das Balas ao Coração», onde seguranças privados falam sobre a violência na noite

Impala Instagram


RELACIONADOS