Gato fenómeno das redes sociais portuguesas Zé Albino está de parabéns
Zé Albino, o gato português que é um fenómeno nas redes sociais está de parabéns. Sabe quem é o dono do bichano? É um político conhecido…
Recorde o nome de Zé Albino, que é, provavelmente, o gato mais popular das redes sociais portuguesas. Se assim não for, é certamente o que tem mais espaço na agenda mediática. Afinal, é o gato de Rui Rio, antigo líder do PSD, e até já foi usado como uma espécie de “arma” política em diversas ocasiões.
Para ler depois
Gatos ou cães, qual o animal que as famílias mais escolhem para ter em casa?
Ainda assim, não é a polícia que faz com que Zé Albino seja uma das tendências do momento. O gato de Rui Rio está de parabéns e a festejar o terceiro ano de vida. “Hoje é dia de festa e cantam as nossas almas. O Zé Albino celebra o seu terceiro aniversário”, escreve Rui Rio no Twitter. Com as palavras a ilustrarem uma imagem em que vemos o aniversariante à mesa, com chapéu, velas e até uma garrafa de espumante.
Bem ao seu estilo, Zé Albino rapidamente ganhou destaque no mundo virtual. “Amo-te, Zé Albino” é um dos muitos comentários deixados no Twitter. “O gato mais lindo da classe política”, escreve outra pessoa. Há também quem peça que Luís Montenegro, atual líder do PSD, dê os parabéns ao bichano. Já outros desafiam Rui Rio a fazer de Zé Albino um influencer.
Rui Rio compara António Costa a Zé Albino
O gato de Rui Rio foi, em tempos, protagonista de uma troca de palavras entre Rui Rio e o primeiro-ministro, António Costa. “[António Costa] Deveria seguir o exemplo do Zé Albino. Consegue ser uma figura central da campanha [política] e não perde uma oportunidade de estar calado. E o doutor António Costa, às vezes, perde oportunidades de estar calado”, disse.
Para ler também
Portugueses são dos europeus que mais têm gatos em casa
Rui Rio são ficou sem resposta. “A última vez que vi numa foto o gato do doutor Rui Rio ele estava deprimido. Estou certo e confiante que com uma vitória do PS o Zé Albino vai sentir-se menos só e o doutor Rui Rio vai ter mais tempo para estar em casa”, reagiu o primeiro-ministro.
Texto: Bruno Seruca
Fotos: Reprodução Twitter
Siga a Impala no Instagram