5 factos que tem mesmo de saber sobre o orgasmo

Estudos mostram que 40% das mulheres tem dificuldade em atingir o orgasmo.

5 factos que tem mesmo de saber sobre o orgasmo

Não é novidade que existem várias mulheres com sérias dificuldades em atingir o orgasmo. E existem mesmo algumas que não conseguem sentir qualquer tipo de prazer durante o ato sexual. Este é um problema sério e que não implica necessariamente um ato sexual descuidado ou um trauma antigo. Fique com algumas dicas preciosas para ambos os sexos.

Leia depois
Nem imagina qual o tipo de homem que é melhor na cama
Será possível definir o tipo de homem que é melhor na cama e que é sinónimo de bom sexo? Especialista diz que sim e explica os motivos. (… continue a ler aqui)

Sexo e orgasmo

1 – Timing certo
Regra geral, os homens precisam entre dois a dez minutos para atingir o orgasmo, enquanto as mulheres necessitam de pelo menos 20 minutos. A forma mais eficaz para contornar este problema passa pelos preliminares.

2 – Ondas de prazer
Em termos de intensidade, os orgasmos feminino e masculino são parecidos. Contudo, existe uma grande diferença entre ambos. O orgasmo da mulher manifesta-se através de ondas de prazer, enquanto o do homem surge como um único e intenso pico de prazer. Graças a esta característica só as mulheres conseguem ter orgasmos múltiplos.

3 – Segundos que fazem a diferença
Em média, o sexo feminino consegue desfrutar do clímax durante cerca de 15 segundos – o triplo dos seus parceiros – e em alguns casos esse tempo pode chegar aos 51 segundos. Contudo, a probabilidade de uma mulher atingir o orgasmo durante o coito não ultrapassa os 42 por cento.

Ejaculação feminina não é mito

4 – Mulheres também ejaculam
Quando o prazer é de tal forma arrebatador, é libertado através do organismo um fluido claro e adocicado que acompanha o orgasmo. É o equivalente feminino da ejaculação. Durante o orgasmo, o tamanho da vagina também reduz cerca de 30 por cento.

5 – As caras que faz têm explicação
As “tradicionais” expressões faciais estranhas que se fazem durante o orgasmo têm uma razão de ser: durante o clímax, as zonas do cérebro que controlam a dor e o orgasmo sobrepõem-se, estimulando os músculos da cara.

Junte-se a nós no Instagram

Foto: Shutterstock

Impala Instagram

Mais

RELACIONADOS