Salvador Sobral recorda vitória na Eurovisão: «Naquela altura estava muito doente»

Salvador Sobral foi o grande vencedor da Eurovisão em 2018. Um ano depois, o músico recorda a passagem pelo concurso e como se sente depois do transplante de coração.

Salvador Sobral viajou até à Suécia para aprender a língua sueca. Durante a estadia, o vencedor da Eurovisão 2018, foi entrevistado no programa Skavlan e recordou a passagem pelo concurso.

«A Eurovisão foi a minha prostituição», começa por dizer Salvador Sobral. Questionado sobre o motivo pelo qual chamou a música da Eurovisão de «fast food», o irmão de Luísa Sobral respondeu:

«Hoje em dia, considero que fui demasiado fundamentalista e extremista. Na minha opinião, a Eurovisão não é sobre a música mas sim o espetáculo. É um espetáculo para as pessoas aproveitarem toda a nova tecnologia», esclarece.

Salvador Sobral, que na altura lutava contra uma insuficiência cardíaca, revela qual o seu primeiro pensamento ao saber que venceu a Eurovisão. «Estava longe do palco e tinha de subir várias escadas para lá chegar. Naquela altura estava muito doente e era muito difícil subir escadas. Estava super nervoso e cansado. Só pensei: «Não. Ganhei e vou ter de subir aquelas escadas todas», revela, deixando a plateia a rir.

O vencedor da competição internacional confessa ainda que na altura tinha mais 25 quilos em retenção de líquidos. «Tinha uma barriga de cerveja de um homem velho. Usei uma t-shirt preta, muito larga, para não se notar. Mas agora, jogo futebol 2 horas por semana e corro. Posso fazer tudo», afirma.

Durante a participação na Eurovisão, Salvador Sobral revela que «deve quase tudo à irmã». «Ela escreveu a música e substituiu-me nos ensaios durante uma semana», conta.

Veja a notícia completa aqui

Notícia www.novagente.pt

Impala Instagram


RELACIONADOS