Vera Roquette faz relato arrepiante sobre incêndio no Algarve: “Não há palavras”

Vera Roquette viu-se obrigada a abandonar de casa depois do incêndio deflagrar. A apresentadora fugiu apenas com a roupa que tinha no corpo e faz relato arrepiante: “Ver as labaredas altíssimas, na nossa frente, não há palavras”.

A onda de calor que se tem feito sentir no nosso país desencadeou também uma onda de incêndios. Perante o cenário negro no Algarve, Vera Roquette viu-se obrigada a deixar a sua própria casa.

A apresentadora fez um relato impressionante nas redes sociais: “Aos muitos amigos que tentaram contactar. Aviso por aqui: Abandonámos casa. Roupa no corpo, computador e documentos. Ainda comecei a filmar, a tromba negra de fumo em direção nossa casa. Saímos quando vimos, da nossa casa, quase frente a nós, labaredas vermelhas! Aí saímos, direção a Faro”.

“Ver as labaredas, laranja/vermelhas e altíssimas, na nossa frente”

Além disso contou mais pormenores sobre o incêndio que alastra na zona: “Soube de uma senhora que os jardins arderam todos. E uma casa de uma inglesa também toda ela. Falou-me em apartamentos de Vale de Lobo atingidos, sem confirmação. Tenho um amigo que mandaram deixar a casa. Fogo a 100 metros. Diz que não sai. É ex-fuzileiro”.

Vera Roquette remata: “Ver as labaredas, laranja/vermelhas e altíssimas, na nossa frente, não há palavras. […] Estou em casa, em Valverde, estrada que leva aos Pinheiros Altos. Com pc e documentos, preparados, caso tenha de sair. […] Não consigo filmar e mostrar-vos o panorama, porque o calor e os fumos, são é infernais”.

Leia o comunicado arrepiante de Vera Roquette na nossa fotogaleria!  

Texto: Maria Constança Castanheira; Fotos: Redes Sociais e Arquivo Impala

 

 

 

Impala Instagram


RELACIONADOS